Na última quarta-feira, 31, na vitória por 2×0 contra o CSA, pela Copa do Nordeste, o zagueiro Luiz Otávio completou 200 jogos com a camisa do Ceará.

Clube e torcedores fizeram diversas homenagens ao capitão alvinegro, que, em 4 temporadas, já é ídolo da torcida e considerado por muitos como um dos maiores zagueiros de todos os tempos do Ceará.

Nas redes sociais, Luiz Otávio fez questão de fazer um texto de agradecimento e foi reverenciado e exaltado pelos fãs, torcedores, companheiros e ex-companheiros de clube.

Contratado em dezembro de 2016, vindo do Sampaio Corrêa, Luiz Otávio deu essa declaração ao chegar à sede do clube: “Estou muito feliz em poder jogar pelo Ceará. A gente sabe que é um clube com uma estrutura muito boa e que tem uma nação de torcedores. Espero corresponder dentro de campo, dando o meu melhor para buscar meu espaço no grupo. Acima de todas as coisas, agradeço a Deus pela oportunidade. Que seja uma temporada de grandes triunfos”.

4 anos depois, ganhou o Campeonato Cearense em 2017 e 2018 e a Copa do Nordeste em 2019. Além do sonhado acesso à Série A em 2017. Em 200 partidas, foram 84 vitórias, 63 empates e 53 derrotas com 8 gols marcados.

📸 Reprodução/Instagram/Dhavid Normando