
Os dirigentes de Ceará e Fortaleza solicitaram à FCF árbitro de vídeo e um árbitro principal para a grande Final do Campeonato Cearense do próximo domingo, 17h, na Arena Castelão.
O equipamento tecnológico para a arbitragem de vídeo custa R$ 25 mil e os clubes já tiveram de fazer o pagamento nesta quinta-feira, 20, último dia para a aquisição dos produtos. Além disso, os dirigentes alvinegros e tricolores também vão custear o cachê, a hospedagem e o transporte do árbitro da partida, que deverá ser preferencialmente do quadro da Fifa.
Dessa forma, os assistentes, 4º árbitro e árbitro de vídeo serão todos do quadro da Federação Cearense de Futebol. A escala de arbitragem deve sair nesta sexta-feira.
- Análise: Fortaleza 6×0 Atlético – com novo esquema tático, Tricolor faz nova vítima na era Vojvoda e vai à Final
- Análise: Ferroviário 0x3 Ceará – João Victor e Saulo saem do banco e ajudam Vovô a se garantir em mais uma Final do Cearense
Vale lembrar que nas últimas duas decisões de Campeonato Cearense, os árbitros escolhidos foram de fora. Em 2020, quem apitou o jogo final foi Raphael Claus (Fifa/SP). Enquanto em 2019, o juiz foi Anderson Daronco (Fifa/RS).
Para a Final do próximo domingo, o Fortaleza, por ter feito melhor campanha, jogará pelo empate para poder ser tricampeão. Já o Ceará precisa da vitória para ficar com a Taça.
📸 Divulgação/CBF