Atleta mais bem pago do Norte-Nordeste, estrela do Ceará, Craque da Seleção do Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia Vina despertou o interesse dos clubes estrangeiros com o fim da temporada no Exterior.

De acordo com o UOL Esporte, o camisa 29 do Ceará recebeu sondagens de clubes da China, Mundo Árabe e Japão, porém não houve proposta oficial. Com contrato até o fim de 2024, Vina tem uma multa rescisória para times estrangeiros em torno de R$ 30 milhões (4 milhões de Euros).

O Blog ouviu o presidente do Ceará, Robinson de Castro, se já havia chegado alguma proposta ou sondagem para o atleta. O mandatário alvinegro foi categórico:

“Não. Não chegou nada. Não tô nem sabendo. Mas Kempes, você sabe como é o nosso trabalho. Se pagarem a multa, eu não tenho o que fazer. Tenho de liberar. Claro que a gente sabe que com o fim das competições, aparecem essas sondagens, essas conversas, mas o Vina é nosso jogador e não é à toa que fizemos um grande investimento para ele ficar aqui conosco. Mas repito, se pagarem a multa, tenho de liberar”, declarou Robinson de Castro.

A delegação do Ceará está em Cochabamba, na Bolívia, onde decide nesta quinta-feira, às 19h15, seu futuro na Copa Sul-Americana. Diante do Jorge Wilsterman, o Ceará precisa apenas de uma vitória simples para avançar às Oitavas de Final. O meia Vina, com dois gols na competição e uma assistência, é o principal desta que da equipe.

📸 Felipe Santos/CearaSC