O departamento jurídico do Ceará ainda não pôde entrar com o pedido de efeito suspensivo para os jogadores Gabriel Dias, Jael e Mendoza, que foram suspensos com 6, 7 e 8 jogos (respectivamente) em julgamento realizado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na última quarta-feira, 02.

O clube alvinegro já foi notificado da decisão (recebeu nesta sexta-feira), mas o acórdão não foi lavrado. De acordo com o diretor jurídico do Ceará, Dr. Anacleto Figueiredo Neto, assim que receber o documento, o pedido de efeito suspensivo vai ser entregue ao Tribunal.

Vale lembrar que a briga generalizada na final da Copa do Nordeste chegou ao STJD. Após análise da súmula da partida e, com o apoio de fotos e vídeos, a Procuradoria ofereceu denúncia contra as infrações disciplinares ocorridas.

Assim, no julgamento de quarta-feira, o Ceará foi multado em R$ 16,6 mil, o lateral-direito Gabriel Dias pegou 6 jogos de suspensão, Jael não poderá atuar em 7 partidas, enquanto Steven Mendoza recebeu 8 jogos de suspensão, mas como já cumpriu 3, vai ter de ficar mais 5 duelos fora.

Dessa forma, o trio está fora do jogo desse sábado contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h (com transmissão da TNT e do Premiere). Já para o duelo decisivo da próxima quinta-feira, dia 10, pela Copa do Brasil, diante do Fortaleza, o Ceará precisa do efeito suspensivo para os jogadores poderem atuar. Do contrário, também não poderá atuar.

📸 Jhony Pinho/AGIF/CBF