
Segundo levantamento do Anuário da Segurança, só no Estado do Ceará há mais de 2 mil famílias com parentes desaparecidos. Mas graças ao futebol e a uma excelente ação de solidariedade uma dessas famílias viu esse sofrimento acabar.
Desaparecido desde o último dia 29 de abril, Walberland Vidal da Silva, de 32 anos, foi encontrado e já está com os familiares. Um dos motivos de ele estar em casa com os parentes foi uma campanha do Ceará em parceria com a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado (PCCE).
Nessa ação, o clube alvinegro utilizou a força do alcance das redes sociais e outras mídias para divulgar casos de pessoas desaparecida no Estado do Ceará.

Nas duas últimas partidas do Vovô (contra Santos e Fortaleza), os atletas alvinegros usaram nas camisas os nomes de pessoas que estão desaparecidas e o telefone da delegacia especializada no assunto.
- Ceará faz péssima partida, perde para o Santos e liga o sinal amarelo para a Copa do Brasil
- Guto reconhece competência do Santos, lamenta vacilo da zaga e explica o motivo de Vina e Jorginho atuarem juntos
Se não bastasse, no perfil do clube, nas redes sociais, a escalação do time foi divulgada com nomes de pessoas que encontram-se desaparecidos. Além dos duelos contra Santos e Fortaleza, o Ceará vai continuar a campanha nos demais jogos do mês de junho.
“Sem dúvidas foi devido à divulgação do clube. Onde ele estava, não sabiam nem que ele estava desaparecido. Viram a divulgação e isso já é um resultado positivo da campanha feita em parceria com o Ceará Sporting Club”, informou ao site oficial do clube, a assessora de comunicação da Polícia Civil, Morgana Cruz.
Mais uma vez, o Blog destaca e reforça de que o futebol deve, sim, ultrapassar as 4 linhas. E esta campanha do Ceará é um daqueles golaços, que devem ser comemorado e lembrado por muitos e muitos anos.
📸 Felipe Santos/Cearasc