Não foi a mesma exibição das últimas partidas, mas como diz o jargão: o importante são os 3 pontos. O Fortaleza venceu o Sport por 1×0, com um gol de pênalti de Wellington Paulista, após o zagueiro Maidana colocar a mão na bola de forma impressionante.

É como dizem os filósofos da bola: quando a fase é boa, tudo conspira a favor. E o time do técnico Juan Pablo Vojvoda soube aproveitar esse ótimo momento em que vive. Já são 11 partidas sob o comando do treinador argentino com 9 vitórias e 2 empates. No Brasileirão, foi o terceiro triunfo consecutivo e a liderança da Série A por mais uma rodada.

O Fortaleza teve muitas dificuldades, sofreu com um time que se plantou lá atrás com duas linhas de 4 homens e não deixou os jogadores tricolores penetrarem na área. As chances foram raras, tanto no 1º tempo, quanto na etapa final. Os pernambucanos exploravam os contra-ataques e assustaram algumas vezes.

Porém, com mais posse de bola e novamente desde o início buscando o resultado positivo, no segundo tempo a boa fase apareceu de outra maneira. O atacante Maxell, que havia entrado há poucos minutos, deu uma entrada violenta em Matheus Vargas e merecidamente foi expulso.

Com um homem a mais, o Fortaleza se lançou com ainda mais à frente e numa inacreditável intervenção, que parecia uma jogada de vôlei, o defensor do Sport, Maidana, cometeu pênalti. Wellington Paulista bateu com força no canto e fez o gol da vitória tricolor.

Placar justo pelo que o Fortaleza procurou, apesar das inúmeras dificuldades e de sentir a falta de um meia de criação mais incisivo, já que Lucas Crispim, machucado desfalcou a equipe. Aliás, Vojvoda novamente escalou uma equipe diferente e voltou ao esquema com 2 zagueiros (Titi e Benevenuto), 2 volantes (Éderson e Felipe), 2 meias (Pikachu e Matheus Vargas) e 2 atacantes (David e Robson).

Se faltou mais precisão, jogadas pelos lados, criação e até individualidade para superar a retranca pernambucana, não faltou disposição para insistir até no erro ou ignorância do adversário para sair com mais uma bela vitória e comprovar que a fase é uma as melhore dos últimos tempos da equipe tricolor.

Agora, na próxima rodada, quinta-feira, o Fortaleza vai a Goiânia, enfrentar o Atlético, às 19h, no Antonio Accioly, em busca da quarta vitória consecutiva e de manter a liderança. Vale lembrar que nunca antes na história do Brasileirão, o time tricolor havia conquistado 3 triunfos seguidos no início da Série A.

📸 Bruno Oliveira/FortalezaEC