Os maus resultados, a perda dos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense e mais as eliminações da Sul-Americana e da Copa do Brasil provocaram os dirigentes do Ceará a irem ao mercado em busca de reforços.

Segundo o repórter Júnior Marquezine, da Rádio Jovem Pan News, o clube alvinegro está à procura de 3 contratações : 1 lateral-direito, 1 meio-campista e 1 atacante.  Em entrevista coletiva na noite passada, após o empate diante da Chapecoense, o técnico Guto Ferreira não quis falar sobre o assunto e afirmou que isso deveria ser tratado com a diretoria ou a presidência.

Com vários jogadores entregues ao departamento médico e outros em má fase técnica, o elenco alvinegro vive um momento de muita instabilidade com alguns atletas bastante criticados. Se não bastasse, o time precisa voltar a vencer na Série A do Brasileiro, em 3 partidas foram 1 vitória, 1 derrota e 1 empate e na próxima rodada ainda recebe o Bahia, quinta-feira, 16h, no Castelão (com transmissão da TNT Sports e Premiere).

Atualmente, o elenco do Ceará é composto de 37 jogadores, no entanto, 7 estão entregues ao departamento médico, 5 se dividem com o time de aspirantes e ainda há o centroavante Felipe Vizeu, que na última partida sequer foi relacionado para viajar a Chapecó e tem seu contrato se encerrando agora em junho.

📸 Stephan Eilert/Cearasc