O treinador do Ceará, Guto Ferreira, concedeu entrevista coletiva após o empate por 0x0 contra a Chapecoense, na Arena Condá, nesse domingo, pela 3ª Rodada da Série A do Brasileiro.

O comandante alvinegro falou sobre o ponto conquistado. Segundo ele: “é claro que a gente queria a vitória, mas a gente não pode menosprezar esse ponto. E pontos como esse, ano passado, fizeram a diferença no final e fizeram com o que Ceará terminasse a competição com 52 pontos e conseguisse a melhor campanha da história dos pontos corridos do Ceará”.

Guto foi questionado ainda sobre se o Ceará estar precisando de contratações, mas ele não quis responder e disse que isso é assunto interno e que o presidente ou a diretoria executiva poderia falar sobre o tema. O treinador do Vovô falou ainda sobre o meia Vina, que começou no banco de reservas e reconheceu, após o jogo, que não vive um bom momento.

“A decisão foi nossa (de não colocá-lo como titular). Agora é trabalhar, dar uma refletida. Ele é uma peça importante, sim. E nós temos de ter todo o carinho. E colocando ele no melhor dele para que possa voltar a repetir o grande jogador que foi na temporada passada e em parte dessa temporada“, declarou Guto, que acredita que com mais tempo o time vai recuperar o padrão e a qualidade de jogo.

“Agora vamos passar a ter um pouco mais de tempo para poder treinar. A gente não treina dois, três dias seguidos há muito tempo com a equipe principal. Então, tenho certeza que vamos estar recuperando a intensidade, o padrão e a qualidade de jogo que a equipe tinha e que se mostrou competente para chegar à final da Copa do Nordeste e ter um desempenho de qualidade dentro da Sul-Americana”.

O Ceará volta a campo já na próxima quinta-feira, 17, diante do Bahia, às 16h, na Arena Castelão, pela 4ª Rodada da Série A do Brasileiro com transmissão da TNT Sports e do Premiere.