Após a derrota para o Bahia, de virada, por 2×1, na Arena Castelão, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, o Ceará chegou a 5 partidas consecutivas sem vitórias. 2 pela Copa do Brasil e 3 pela Série A. O time alvinegro soma 4 pontos e na próxima rodada vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional, domingo, 16h.

Em entrevista coletiva, após o revés, o técnico do Ceará, Guto Ferreira, comentou sobre o momento do time, que a atravessa um mal momento.

“Futebol é pressão o tempo todo. Quando se tem vitória é tranquilidade, quanto não se tem vitória, você tá com a pressão. Convivendo com ela o tempo todo. Todos que estão ali, jogadores, comissão, estafe, estão acostumados a trabalhar dentro dessa pressão. Então, a gente tenta manter a serenidade o máximo possível. Porque esse tipo de situação não soma nada para nós. Não nos ajuda a tomar decisões. As tomadas de decisões, você precisa de equilíbrio. E é o equilíbrio que vai trazer situações para que jogadas à frente da área a gente consiga empurrar para dentro. É a confiança. É a tranquilidade. O importante é que a equipe está criando. E também não ter erros no meio, atrás. O mais importante é essa unidade de grupo e essa entrega que a equipe vem tendo”, declarou o comandante alvinegro.

Confira abaixo a entrevista na íntegra