Vários jogadores do Ceará publicaram em seus respectivos perfis nas redes sociais críticas ao gramado da Arena Castelão: Vina, Jorginho, Luiz Otávio, Saulo, Richard, Fernando Sobral foram alguns dos atletas alvinegros que escreverem as seguintes hashtags: #arrumaocampo #tahorrivel

Os jogadores do Vovô ainda fizeram questão de marcar o perfil da Arena Castelão no Instagram. A reclamação do time alvinegro ganhou força, devido à partida desse domingo, no empate por 1×1, contra o São Paulo. Em diversos momentos foi possível claramente ver a dificuldade dos atletas ao dominar e passar a bola.

Para completar, na entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira também não poupou críticas ao gramado e lembrou que o campo, onde o Ceará treina é melhor do que o do Castelão.

Há pouco mais de um mês, o Blog fez uma matéria alertando sobre a quantidade absurda de jogos que a Arena Castelão recebia nesta temporada. Em 3 meses havia sido 25 partidas e o campo chegava para o Brasileirão como o gramado mais utilizado do País.

Sem o Estádio Presidente Vargas para desafogar (devido estar fechado com previsão de reabertura somente em 2022), não há outro palco para o time alvinegro ou o próprio Fortaleza, que também usa o Castelão, atuarem. Com isso, é provável que o martírio permaneça por mais tempo.

📸 Felipe Santos/Cearasc