A diretoria do Ceará deve anunciar em breve os reforços que tanto a torcida pede e a própria comissão técnica já sinalizou, principalmente depois das saídas do volante Charles e dos atacantes Felipe Vizeu e Saulo Mineiro (que deve ir para o futebol japonês).
Os dirigentes alvinegros já haviam encaminhado e conversado com o atacante Erick, que deixou o Náutico recentemente. No entanto, o atleta, de 23 anos, pertence ao Braga/POR. E o clube português parece estar fazendo leilão e ainda não definiu a situação do jogador. Aliás, a Chapecoense também entrou na disputa para levar o jovem atacante.
Enquanto isso, o Ceará também está de olho na situação do lateral-direito Patric. O experiente jogador, de 32 anos, acionou a Justiça para deixar o Sport, alegando salários atrasados e outros direitos trabalhistas que não estão sendo pagos.
- Guto reclama dos gandulas, critica a arbitragem e parabeniza o goleiro Richard pela atuação contra o Fluminense
- Yokohama FC entra na disputa pelo atacante Saulo Mineiro e oferece R$ 9 milhões ao Ceará
- Número de sócios de Ceará e Fortaleza estabiliza há dois meses e só com volta do público aos estádios situação pode mudar
Patric, que ano passado foi capitão do Sport com mais de 40 partidas disputadas, só fez 5 jogos nesta Série A do Brasileiro e por isso pode se transferir para qualquer clube da elite nacional. Precisando de um lateral-direito, Patric seria a primeira opção para os dirigentes alvinegros.
O Ceará ainda está no Rio de Janeiro, onde empatou com o Fluminense, por 0x0 na quarta-feira. Nesta sexta-feira, 09, treina no Clube da Aeronáutica, mas neste sábado, embarca para Cuiabá. No domingo, encara o time dourado, 18h15, na Arena Pantanal.
Com 14 pontos ganhos, na 9ª colocação, o Vovô não perde há seis rodadas e não leva gol a três partidas.
📸 Ascom/Sport
📸 Paulo Viana/CBF/AGIF