
A Federação Cearense de Futebol não vai adiar nem cancelar a eleição para Presidente da FCF (quadriênio 2021 a 2025) marcada para esta terça-feira, 20, na sede da entidade. O pedido do Fortaleza de cancelamento do pleito, por não haver uma comissão eleitoral e com isso ferir a Lei Pelé, foi ignorado pela FCF.
De acordo com o departamento jurídico da Federação, foi enviado ao Fortaleza uma resposta sobre o pedido, no entanto, a eleição está mantida e quem vai decidir se deve ou não cancelar o pleito é a assembleia, ou seja, os clubes e ligas, que irão votar.
- Fortaleza entra com pedido de cancelamento da eleição para Presidente da Federação Cearense de Futebol
- Entrevista com o comentarista Caio Costa, do Futebolês: “O rádio é insuperável”
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira 19 de julho
Vale lembrar que só há uma chapa inscrita, a do atual presidente Mauro Carmélio e que conta com o apoio de 21 clubes e 14 ligas. É bom ressaltar que há 23 clubes e 16 ligas aptas a votar.
A eleição para Presidente, Vice-Presidente, Conselho Fiscal e Suplentes está marcada para as 10h desta terça-feira, 20, na própria sede da FCF. O mandato do atual presidente Mauro Carmélio, que está à frente da entidade desde 2009 e já foi eleito outras 3 vezes (2009, 2013 e 2017) vai até 15 de dezembro deste ano. A partir do dia seguinte, 16 de dezembro, um novo ciclo começa e vai até 2025.
📸 Ascom/FCF