
A volta ao público aos estádios está cada vez mais próximo. Depois de o Flamengo conseguir levar mais de 5 mil torcedores ao Mané Garrincha, pela Libertadores, na última quarta-feira, os clubes da Série A e a CBF já vislumbram o retorno da torcida no próximo mês.
No entanto, a primeira possibilidade pode ser nas quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, há um projeto e uma solicitação a fazer ao Governo do Estado do Ceará para que o publico nos estádios volte.
“Estamos estudando e vamos propor ao governo a possibilidade da volta de pelo menos 30% da capacidade de público nos estádios cearenses a partir das quartas de final da Copa do Brasil, caso o Fortaleza passe do CRB no próximo dia 28 pelas oitavas”, disse Carmélio em entrevista ao UOL, neste sábado, 24.
- Sem TV aberta, Fortaleza x Red Bull e Sport x Ceará serão transmitidos apenas pelo Canal Premiere
- Ceará, Ferroviário, Fortaleza e Governo se unem para proteger crianças, descobrir talentos e desenvolver o futebol
Como a capacidade da Arena Castelão é de 63 mil pessoas, 30% seria algo em torno de 18 mil torcedores presentes no Estádio. Vale lembrar que Fortaleza x CRB se enfrentam nos dias 29 e 05 de agosto pelas oitavas de final. Já as quartas de final estão marcadas para os dias 25/08 e 01/09.
“Temos que fazer as coisas com calma, estamos elaborando o protocolo, as regras e os requisitos para que os torcedores possam entrar no estádio, só depois disso vamos apresentar. Além disso, ainda precisamos do aval da CBF para competições nacionais, o que ainda não temos”, completou o mandatário da FCF ao UOL.
Ainda de acordo com Mauro Carmélio, há ainda uma possibilidade de fazer um evento teste na Série B do Campeonato Cearense, que está na reta final em disputa, com a 7ª Rodada (de 9) acontecendo neste domingo. O Presidente da FCF, no entanto, ressalta que é necessário responsabilidade e muita cautela, já que a pandemia ainda não acabou.
📸 Lucas Figueirendo/CBF