
Contratado com status de grande reforço para temporada 2021, o atacante Yony González não agrada ao Ceará e pode abreviar sua passagem por Porangabuçu. O colombiano, que tem contrato até o fim desta temporada, negocia há duas semanas com dois clubes portugueses para jogar a temporada 21/22 na Europa.
A informação é do site Torcedores.com
Segundo o site, o empresário do atacante, Gianluca de Franco, conversa com os dirigentes do Braga e também do Estoril. A tendência é a negociação ser resolvida até a próxima sexta-feira, 13, caso não aconteça, Yony vai permanecer no elenco alvinegro e cumprir o contrato de empréstimo até dezembro. O colombiano tem vínculo com o Benfica até 2024, mas a equipe do técnico Jorge Jesus não conta com o atleta para essa temporada.
- Boatos sobre o físico, Covid, chances em Clássico-Rei e má fase, Yony González ainda não deu certo no Ceará
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira, 09 de agosto
- Com 11 jogos sem perder, Ceará iguala façanha do Sport de maior sequência invicta de um nordestino no Brasileirão
Aos 27 anos, Yony chegou ao Ceará em Fevereiro sob enorme expectativa, no entanto, não conseguiu render em nenhum momento. Na última sexta-feira, o executivo de futebol do clube alvinegro, Jorge Macedo, falou sobre o atleta.
“O Yony teve um período de muito tempo sem jogar. Ele não joga praticamente desde a época do Fluminense. Hoje, eu acho que ele se encontra em uma condição muito melhor do que chegou nessa parte física e técnica. Claro que esperávamos que ele desse uma resposta mais rápida, mas é complicado um jogador que fica muito tempo sem jogar. Acho que isso atrapalhou muito o Yony, ele não conseguiu ter uma pré-temporada”, declarou.
O Ceará conta no atual elenco com 12 atacantes: Jael, Cléber, Airton, Erick, Mendoza, Lima, Wendson, Yony, Rick, João Victor, Hélio Borges e Jacaré. O time alvinegro é dono da 3ª melhor defesa do Brasileirão, com 13 gols sofridos, em compensação, o ataque marcou apenas 17 vezes em 15 jogos.
Na tabela de classificação, o Ceará está em 7º lugar com 23 pontos, um a menos que o Athletico paranaense (6º), que está na zona de classificação para a Pré-Libertadores.
📸 Ascom/CearáSC
