A delegação do Fortaleza viajou nesta quinta-feira para a sequência de dois jogos fora de casa, por duas competições diferentes. No sábado, às 21h, encara o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão (com transmissão do TNT e Premiere) e na próxima quarta-feira, 25, às 21h30, enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil (com transmissão da TV Globo, Sportv e Premiere).

Para o primeiro duelo, diante dos gaúchos, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem um desfalque certo. O ala/meia Yago Pikachu recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Santos, na rodada passada, e terá de cumprir suspensão automática. Com isso, a dúvida para saber quem entra no lugar é enorme.

Com o esquema 3/5/2, o treinador leonino pode fazer a mesma alteração que fez na partida contra o Peixe, quando Edinho entrou no lugar de Pikachu. Outra alternativa seria a entrada do lateral Bruno Melo e deslocar Lucas Crispim, que faz a ala esquerda, para a direita, como fez no jogo contra o Red Bull.

Há ainda mais duas opções. A entrada de um defensor no setor com 3 zagueiros. Com isso, Tinga avançaria para a ala. Matheus Jussa e Jackson poderiam ser os candidatos, como o treinador já fez em outras partidas, na ausência de Titi ou Benevenuto.

Vale lembrar que para a partida seguinte, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, é o zagueiro Marcelo Benevenuto quem desfalca o time tricolor, pois já participou da competição pelo Botafogo.

Nesta sexta-feira, o elenco leonino treina, às 9h, no CT do Grêmio, em Porto Alegre. A viagem para Caxias do Sul acontece no período da tarde.

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC