
Em mais um dia de trabalho no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, o técnico Guto Ferreira começou as atividades nesta tarde de quinta-feira, 19, com a tradicional análise de vídeo dos erros cometidos pelo time na última partida contra o Corinthians, quando o Ceará perdeu a invencibilidade de 11 partidas e o jogo por 3×1, na Neo Química Arena.
De acordo com o repórter Danilo Queiroz, do Futebolês do Sistema Jangadeiro, o treinador alvinegro, que geralmente fica 30 minutos com o elenco, dessa vez passou cerca de 50 minutos analisando os equívocos com os atletas. Em seguida, Guto foi para o campo e comandou um treinamento técnico-tático.
- No último duelo no Castelão, Ceará estava em baixa e Flamengo em ascensão; mas deu Vovô com vitória por 2×0
- Sem público no Castelão, Ceará e Fortaleza acumulam prejuízo superior a R$ 800 mil com despesas nos jogos do Brasileirão
- Unidos pela volta do torcedor ao estádio, Ceará e Fortaleza vão ao Mineirão e acompanham partida da Libertadores
Nessa prática, novamente o jovem atacante Rick atuou entre os titulares. O camisa 37 do Ceará vem se destacando nos últimos jogos, é o artilheiro do time no Brasileirão com 4 gols e no treino de quarta-feira apareceu novamente na equipe principal. Aliás, foi justamente Rick quem concedeu coletiva nesta tarde (veja no vídeo abaixo).
O elenco do Ceará ainda vai fazer 2 atividades com o treino de apronto no sábado de manhã, em Carlos de Alencar Pinto. Com 23 pontos, o Vovô esta na 8ª posição da Série A e na próxima rodada enfrenta o Flamengo, domingo que vem, às 16h, na Arena Castelão (com transmissão da TV Globo e do Premiere).
📸 Felipe Santos/CearáSC