O Fortaleza treinou pela manhã, no CT do Internacional, em Porto Alegre, mas já viajou e chega à Capital paulista nesta segunda-feira, para o tão aguardado duelo de ida contra o São Paulo, pelas quartas de final Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h30, no Morumbi (com transmissão da TV Globo, Sportv e Premiere).

Para essa partida, o treinador Juan Pablo Vojvoda tem um desfalque certo. O zagueiro Marcelo Benevenuto não pode atuar, devido já ter jogado o torneio por outro clube (Botafogo). As opções para assumir a vaga são 3. Pelo menos foi o que aconteceu nas duas fases anteriores, quando o técnico argentino escalou a equipe diante do Ceará e CRB.

No 1º Clássico-Rei, que terminou empatado por 1×1, Vojvoda optou pelo lateral-esquerdo Bruno Melo formando o setor defensivo com Tinga e Titi. No duelo seguinte, em que o Fortaleza venceu por 3×0, Matheus Jussa assumiu a posição. No entanto, o volante acabou machucando o ombro e saiu ainda na etapa inicial, e quem entrou foi justamente Bruno Melo.

Já para os confrontos diante do CRB, o treinador argentino optou pelo zagueiro Jackson. O camisa 4 tricolor atuou os 180 minutos ao lado de Tinga e Titi e em nenhum momento da duas partidas, Vojvoda fez mudanças no setor.

O elenco do Fortaleza ainda faz um treinamento nesta terça-feira, às 16h, no CT do Palmeiras. Vale lembrar que o meia/ala Yago Pikachu, que não atuou pelo Brasileirão, no sábado passado, contra o Juventude, por causa do 3º cartão amarelo, volta ao time. Assim como o zagueiro Titi, que foi poupado.

📸 Ascom / FortalezaEC