Principal surpresa da Série A, o Fortaleza vai se mantendo entre os primeiros colocados desde a estreia da competição. Com 32 pontos, o time tricolor está em 3º lugar e vai terminar o 1º Turno na zona de classificação para Libertadores.

O Brasileirão concede aos 4 primeiros colocados vaga direta na principal competição do continente e ao 5º e 6º colocados um lugar para disputar a Pré-Libertadores. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda já garantiu pelo menos o 6º lugar.

Faltando duas rodadas para o fim do 1º Turno, o Fortaleza não pode mais ficar na 7ª posição, que hoje é ocupada pelo Atlético/GO, com 24 pontos. O Dragão está empatado com Corinthians (6º) e Ceará (8º), mas o Athletico paranaense tem 23 e um jogo a menos. No entanto, nem assim, o Leão cairia fora do G6.

O Fortaleza ainda enfrenta o Cuiabá, na próxima segunda-feira, dia 30, às 21h30, no Castelão, e encerra a participação no turno diante do Bahia, em Salvador, no sábado, dia 04, às 21h. Os tricolores mais entusiasmados querem que o time termine o 1º turno entre os 4 melhores, com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores.

Para isso, os comandados de Vojvoda têm fortes concorrentes nessa disputa: Palmeiras, Flamengo e Red Bull Bragantino. O Atlético/MG, líder, já está com 37 pontos (uma partida a menos joga nesta segunda-feira, contra o Fluminense), e tem tudo par terminar a virada do turno em 1º lugar.

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC