A quarta-feira está bem agitada no vai e vem do mercado, pelo menos para o Fortaleza. Após confirmar a contratação do meia Lucas Lima, do Palmeiras, a diretoria tricolor está muito próxima de acertar com mais um reforço para a temporada 2021.

O lateral-esquerdo Marlon, de 24 anos, que pertence ao Fluminense, está em negociação bastante avançada com o Fortaleza. A informação é do ge.com.

Marlon jogou as últimas duas temporadas pelo Boavista (de Portugal) e pelo Trabzonspor (da Turquia). Após o fim da temporada europeia, ele voltou ao elenco do Fluminense. No entanto, não entrou em campo em nenhum jogo do Tricolor carioca, nem pela Libertadores, nem pela Copa do Brasil e nem pelo Brasileirão. O lateral só foi relacionado para uma partida, contra o América/MG.

Apesar de ter 2 laterais-esquerdo no elenco, Bruno Melo e Carlinhos, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, utiliza o meia Lucas Crispim como ala, no esquema 3/5/2. Bruno, quando escalado, geralmente entra como zagueiro, enquanto Carlinhos quase não é aproveitado. Com isso, é possível que a chegada de Marlon ajude o treinador argentino em uma sombra para Crispim.

O Fortaleza joga nesta quarta-feira diante do São Paulo, pelo duelo de ida das Quartas de Final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time leonino volta a campo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira, às 21h30, na Arena Castelão.

📸 Reprodução/instagram