Atual campeão, o Ceará enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela 2ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time alvinegro terá duas grandes novidades para esse duelo: os atacantes Jael e Yony González.

A informação é do repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, do Sistema Jangadeiro.

O colombiano, inclusive, passou esta semana treinando com o time de aspirantes, que é comandado por Daniel Azambuja. Enquanto o Cruel está participando normalmente dos trabalhos com o elenco profissional, mas foi liberado para a partida contra os gremistas para ganhar ritmo de jogo.

Além de Jael e Yony, há outros dois atletas, que também fazem parte do grupo principal, os atacantes Wendson e Hélio Borges. Ambos possuem idade (21 anos) para disputarem a competição, que é até 23 anos (nascidos a partir de 1998). Para jogadores com idade superior, o regulamento permite até 4 atletas relacionados por partida.

Na estreia na 2ª Fase, o Ceará empatou com o Corinthians por 2×2, em São Paulo. Já o Grêmio massacrou o Figueirense, em casa, por 9×0. O Vovô está no Grupo A. Para avançar às semifinais, classificam-se os dois primeiros. No outro Grupo D, estão Fortaleza, Avaí, Bahia e Red Bull.

📸 Ascom/CearáSC