
A badalada contratação de Lucas Lima mexeu com a torcida do Fortaleza, com a mídia e vai mexer com o elenco tricolor. A chegada do meia, de 31 anos, com passagens vitoriosas pelo Sport, Santos e Palmeiras e que vestiu camisa 10 da Seleção Brasileira, deve ser (aqui no condicional, tá?!) para entrar no time titular.
Mas com o Fortaleza encantando, sendo a surpresa do Brasileirão, e com uma equipe definida do goleiro ao atacante: Boeck, Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Robson. Onde o novo reforços leonino vai entrar?
A primeira opção que vem na mente é no lugar de Matheus Vargas. Porém, Lucas Lima vai conseguir a função tática do camisa 96 tricolor? Vargas joga muito mais para o coletivo, (aparentemente) tem mais fôlego e não faz a função daquele meia clássico, autêntico.
- Energizado após empate contra o São Paulo, Presidente do Fortaleza faz pedido ao torcedor para clube chegar a 25 mil sócios
- Vojvoda exalta raça e personalidade do Fortaleza para buscar empate e lembra que duelo é de 180 minutos contra o São Paulo
Aliás, quem tem todo esse perfil é outro Lucas. O Crispim. O camisa 10 do Fortaleza, que sob o comando de Enderson Moreira, fez essa função, mas assim como o time todo, não rendeu o esperado. Com Vojvoda, Crispim mudou suas características para ajudar o comandante argentino e estar entre os titulares. Hoje, é ala pela esquerda. Lucas Lima faria essa função?
Há ainda outra opção (na minha opinião) bem mais difícil de acontecer, mas Vojvoda pode surpreender a todos novamente e mudar o esquema tático para encaixar Lucas Lima. No Palmeiras, o novo camisa 20 do Fortaleza atuava como meia no 4/2/3/1.
As fichas estão na mesa e Juan Pablo Vojvoda tem a grande missão de recuperar e fazer com que LL volte a ser o craque, que o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou. Para isso acontecer, ele Lima vai ter de jogar e ter sequência. Que rufem os tambores.

📸 Daniel Galber
📸 Karim Georges/FortalezaEC