A goleada histórica sobre o Paysandu por 5×1, no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga, nessa segunda-feira, 13, causou espanto em todos que acompanham a Série C do Brasileiro e o time do Ferroviário. 1º pelo placar em si. 2º pelo número de gols do Peixe e 3º pela atuação incrível da equipe.

Vale lembrar que o Ferroviário não marcava um gol havia 4 rodadas e não vencia uma partida havia 7 jogos. A saída do técnico Francisco Diá e a chegada de Anderson Batatais era para o time conseguir se reerguer na competição. Mas ninguém em sã consciência imaginava uma vitória tão contundente, com um placar desses. Ainda mais sobre o vice-líder do Grupo e que não perdia havia 4 partidas.

Por isso, a Entrevista coletiva do treinador do Ferrão foi bastante aguardada. A pergunta era apenas uma: O que foi que aconteceu durante a semana para o time fazer o que fez? Anderson, diferentemente do antecessor, não usou nenhuma frase de efeito ou folclórica, fez questão de falar que o grupo abraçou a ideia e a confiança da comissão técnica.

“Lógico que a gente sonhava em vencer e vencer bem numa estreia. Pela semana que a gente fez, pelo acolhida. Então, eu sabia que a gente ia ganhar bem, lógico que não seria 5, mas os jogadores abraçaram, confiaram. Mostrei pra eles vários vídeos. Eu, assim que aceitei o convite, já comecei a pegar subterfúgios, ver 3, 4 jogos deles. Eu sabia onde cada um poderia render, ter uma ação melhor, onde se sentiria melhor. E eles acreditaram. Eu falei pra eles e até brinquei, não sei se foi na terça-feira: Só anda sobre as águas, quem acredita. Quem não acredita, vai ficar no barco lá. Então, eu disse isso a eles brincando, mas eles aceitaram esse desafio. Eu falei, nós vamos ganhar. Vamos ganhar o jogo bem. Vocês vão ver. Então, eles começaram a acreditar e ainda fui bem assessorado pela comissão técnica. Então, acho que isso, como foi da outra vez, eu costumo fazer um ambiente onde todo mundo é importante. Onde todo mundo participa, tem que contribuir. E eu acho que isso também mexeu bastante com eles”, destacou Batatais, que fez questão de ressaltar que a comemoração e a empolgação deve ficar com o torcedor. O elenco precisa de equilíbrio e seguir trabalhando para conquistar a classificação.

O Ferroviário volta a campo no próximo domingo, às 16h, diante do Manaus, na capital amazonense. Com 23 pontos, o Peixe está na 5ª posição, mesma pontuação do Botafogo/PB (4º), mas perde no saldo de gols. E está a um pontinho de Tombense (3º) e Paysandu (2º) e a 2 do líder Manaus.

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos e os gols da goleada do Peixe sobre o Papão.

📸 Lenilson Santos/FerroviárioAC