Atual campeão, o Ceará segue firme no sonho de conquistar o bicampeonato do Brasileiro de Aspirantes. A equipe comandada pelo técnico Daniel Azambuja foi a primeira e até agora a única garantida na Semifinal faltando ainda 2 rodadas para o fim da 2ª Fase.

Na semana passada, com a vitória por 1×0 sobre o Figueirense e ainda com o empate por 2×2 entre Corinthians e Grêmio, o Vovô chegou aos 10 pontos e os concorrentes estacionaram nos 5 (Grêmio) e 4 (Corinthians). Com isso, já está com pelo menos a 2ª posição assegurada.

No entanto, o Ceará quer terminar em 1º no grupo para garantir o mando de campo da partida de volta na Semifinal e seguir sonhando para repetir o sucesso de 2020, quando fez a melhor campanha, decidiu o título na Cidade Vozão e levantou a taça.

Lembrando que no outro grupo, onde o rival Fortaleza lidera e está a um empate da classificação, é que sai o adversário do time alvinegro. Avaí e Bahia brigam também pela vaga à semifinal.

O Vovô joga na próxima quinta-feira, 16, contra o Grêmio,  às 15h, no CT Hélio Dourado/RS, em Eldorado do Sul. E encerra a 2ª fase diante do Corinthians, dia 23, quinta-feira, às 15h, na Cidade Vozão.

Nesta edição do Brasileiro de Aspirantes, o Ceará foi o 3º colocado na 1ª fase com 9 pontos, 3 vitórias e 5 derrotas. E agora, nessa 2ª etapa, está invicto com 3 vitórias e um empate. No total, foram 18 gols marcados e 14 sofridos.

Vale lembrar que na competição é para jogadores nascidos a partir de 1998 (abaixo de 23 anos). Enquanto para atletas com idade superior, o regulamento permite até 4 atletas relacionados por partida. O Ceará já escalou, por exemplo, os atacantes Jael e Yony Gonzalez e os o volantes Fabinho William Oliveira.

📸 Felipe Santos/CearáSC

📸 Ronaldo Oliveira/CearáSC