
Depois da vitória sobre o São Paulo por 3×1 e da classificação histórica às semifinais da Copa do Brasil, o Fortaleza muda novamente a chave e tenta voltar a vencer agora no Brasileirão. O time tricolor encara o Internacional, neste domingo, às 11h, no Beira Rio, em Porto Alegre (com transmissão do Premiere).
Diferentemente do duelo da última quarta-feira, o Fortaleza poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto e com o meia Lucas Limas (ambos não podem atuar na Copa do Brasil). Porém, há dois desfalques. O lateral/zagueiro Tinga está suspenso pelo 3º amarelo, enquanto o volante Felipe segue entregue ao departamento médico se recuperando de uma contusão no tornozelo.
Dessa forma, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai precisar mudar a equipe mais uma vez. Na zaga, não deve haver mistério: Benevenuto volta no lugar de Tinga, com isso Matheus Jussa segue deslocado no setor e também ao lado de Titi compõe o trio de zagueiros.
- Clássico-Rei decisivo no Aspirantes, Fortaleza x Atlético na Copa do Brasil, jogo do Brasileirão; qual será o evento teste na Arena Castelão?
- Se Tite acompanhou Fortaleza 3×1 São Paulo, o treinador da Seleção viu Éderson comprovar porque é um dos melhores volantes do Brasil
No meio, Ronald, após a bela atuação contra o São Paulo, onde fez um gol e foi escolhido pela patrocinadora do torneio como o melhor em campo, deve formar a dupla de volantes com Éderson. Pikachu e Crispim seguem nas alas. Já na armação, Lucas Lima também deve retornar, já que não atuou na quarta, mas tinha ido bem contra o Galo, no domingo passado.
No ataque, é onde o treinador argentino pode modificar. São 5 disputando 2 vagas: Edinho, Wellington Paulista, David, Robson e Ángelo Henríquez são os candidatos. Como Vojvoda gosta sempre de mudar o setor de uma partida para outra é muito provável que a dupla formada por Edinho e WP9, no duelo contra o São Paulo, ceda lugar para outros dois companheiros.

Com 33 pontos, e 20 partidas disputadas, o Fortaleza está na 4ª colocação. O time tricolor não vence há 5 rodadas. O último triunfo foi diante do Palmeiras (fora de casa por 3×2) há mais de um mês. De lá pra cá foram 3 empates (Santos, Juventude e Cuiabá) e 2 derrotas (Bahia e Atlético/MG).
Aliás, a vitória é imprescindível não só para quebrar a sequência negativa no Campeonato, como também para não sair do G4. O Fortaleza está a apenas 1 ponto à frente do Red Bull (que tem uma partida a menos). A equipe de Bragança Paulista, se vencer o Bahia, neste sábado, na Fonte Nova, ultrapassa o Leão do Pici.
📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC
