Considerado por muitos como um dos melhores jogadores do atual elenco do Ceará, o volante Fernando Sobral tem se destacado pela regularidade e principalmente pelo bom futebol apresentado nesta temporada.

No perfil oficial do Brasileirão, nas redes sociais, o camisa 8 do Vovô recebeu destaque por um dos quesitos essenciais para a função: roubadas de bola. Sobral é o primeiro do Campeonato com 76 bola recuperadas. Em segundo está Éderson, volante do Fortaleza, com 63.

Fernando Sobral ainda é o 2º jogador da competição a fazer mais desarmes está atrás apenas do lateral Saravia (do Internacional) e em 18 partidas disputadas recebeu apenas 1 cartão amarelo. As boas atuações, contudo, já acontecem desde o ano passado, quando também foi um dos destaques da Série A.

No início deste ano, o volante alvinegro teve o contrato renovado até o fim de 2023. Aos 26 anos, Sobral chegou a Porangabuçu em 2019, vindo do Sampaio Corrêa. Antes, já havia passado por Fluminense de Feira/BA, Guarany, Icasa e Horizonte.

Neste sábado, às 21h, Fernando tem mais uma oportunidade para seguir como destaque do Brasileirão. O Ceará enfrenta o Santos, na Arena Castelão, em busca de voltar a vencer na competição, após 5 rodadas. O Vovô está em 12º lugar com 23 pontos.

📸 Felipe Santos/CearáSC