
Na próxima segunda-feira, 27, os presidentes da Federação Cearense de Futebol, do Fortaleza Esporte Clube e do Ceará Sporting Club se reúnem para deliberarem sobre o evento teste com público na Arena Castelão autorizado pelo Governador Camilo Santana.
Os dirigentes trabalham com a ideia para que Fortaleza x Atlético/GO seja o primeiro jogo com torcida após o início da pandemia. O martelo só não foi batido ainda, devido à reunião do Conselho Técnico do Brasileirão, que acontece na terça-feira, dia 28.
- Governo autoriza evento teste na Arena Castelão com 10% da capacidade; SESA, FCF e clubes vão se reunir para definirem protocolo, data e partida
- Finais da Copa do Brasil correm risco de serem adiadas, e Fortaleza e Ceará podem ter jogos protelados pelo Brasileirão
- Fortaleza anuncia mais um contrato de patrocínio até 2024 e chega a 16 marcas no uniforme
Se os 20 clubes da Série A aprovarem o retorno do público, o duelo da 23ª Rodada entre o time tricolor e a equipe goiana, marcado para sábado, dia 02 de outubro, às 17h, na Arena Castelão, poderá receber cerca de 6 mil torcedores (10% da capacidade do Estádio).
“O protocolo de saúde da FCF e as diretrizes sanitárias da CBF foram aprovados pelos membros do comité de combate ao COVID do Governo do Estado. Ressalto que toda a organização do evento teste é de responsabilidade do clube com observação e supervisão da Federação, conforme decreto governamental”, esclareceu o presidente da FCF, Mauro Carmélio.
Vale lembrar que o último jogo com torcida nos estádios cearenses aconteceu em 12 março do ano passado, no triunfo do Ceará sobre o Vitória, por 1×0, pela Copa do Brasil, no Castelão. 1 dia antes, foi o último jogo do Fortaleza, que na ocasião bateu o Pacajus por 3×0, pelo Estadual, também no Castelão.
É bom ressaltar que, além de todo um protocolo rígido a ser seguido, somente terão acesso aos jogos os torcedores que estiverem devidamente vacinados com as 2 doses ou com dose única e ainda apresente um teste negativo de COVID.
📸Arena Castelão