O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, avaliou como sucesso o evento teste do último sábado, quando o clube leonino organizou e recebeu o primeiro jogo com público no futebol cearense, após o início a pandemia. Foram 570 dias sem torcedores no Estádio.

O time tricolor enfrentou o Atlético/GO, pela 23ª Rodada do Brasileirão e contou com 2.785 pessoas na Arena Castelão. Apesar de ter perdido o jogo por 3×0, não houve relatos de infração ao protocolo exigido pela Secretária de Saúde do Estado.

“Creio que foi um sucesso. O torcedor do Fortaleza se comportou de forma excelente. Com distanciamento, sem aglomerações, usando máscara. O único ponto fora da curva foram as vaias, não precisava daquilo. Depois de tanto tempo sem ver o time, acho que não foi legal. Mas no restante, conseguimos cumprir as exigências e não recebemos nenhuma informação ou qualquer tipo de denúncia de que saiu algo errado”, avaliou o mandatário tricolor em contato com o Blog.

Para as próximas duas partidas em casa, contra o Flamengo, sábado que vem, dia 09, às 19h, e diante do Grêmio, na outra quarta-feira, 13, às 20h30, ambos na Arena Castelão, Marcelo Paz informou que deverão ser utilizados os mesmos procedimentos e protocolos.

“A reunião do comitê (de saúde e segurança contra a Covid, organizado pelas autoridades do Governo do Estado) é apenas na próxima semana. Então, não tem como mudar. A não ser que haja uma mudança excepcional, o que não acredito que aconteça. Então, contra o Flamengo vamos usar os mesmos protocolos. E contra o Grêmio também. Acreditando que tudo ocorra bem para que nos próximos jogos diante do Athletico paranaense e contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, possamos receber um grande público”, concluiu.

Assim, quem quiser ir ver Fortaleza x Flamengo e Fortaleza x Grêmio estarão disponíveis 6.200 lugares para cada partida. Com 1000 ingressos à venda, mais 5 mil para sócios, além de 200 vagas para os camarotes. Tudo será feito de forma virtual. É obrigatório ter tomado as 2 doses da vacina (ou a dose única) contra a Covid. Os portões do Estádio abrirão 2 horas e 30 minutos antes do início da partida e fecharão faltando 30 minutos para a bola rolar. Não será permitido a entrada de máscaras de pano e não haverá venda de bebida alcoólica.

O Fortaleza deverá novamente publicar nas redes sociais e no site oficial do clube todas as informações necessárias para o torcedor se inteirar dos protocolos exigidos.

📸 Reprodução/FCF/Instagram