Em excelente entrevista ao canal VozãoCast, no Youtube, o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, informou que já está negociando com outra empresa um novo contrato de direitos de transmissão para a TV Fechada.

Na semana passada, a Turner informou, em nota oficial, que “não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021″.

Robinson de Castro disse que deve anunciar nesta semana e que o novo vínculo será de apenas 3 anos, até 2024.

“A Turner encerra o contrato dela esse ano. Já avisou. Nós, então, só vamos ter contrato até dezembro. Na TV aberta, nós temos contrato até 2024 com a Globo e com o Pay Per View também até 2024 com a Globo. Esses contratos são de 6 temporadas. 19, 20, 21, 22, 23 e 2024. E com a Turner, na TV fechada. Então, agora, minha preocupação é fechar esses 3 anos de TV Fechada com alguma plataforma. Eu já estou conversando. Já está bem adiantado. Acho que no decorrer da semana vou estar anunciando com quem vamos fechar os próximos 3 anos”, revelou o mandatário alvinegro, que também falou sobre a nova Lei do Mandante.

“Fica mais confortável para a gente negociar os direitos a partir de 2025. Com a Lei do Mandante, em bloco, individualmente, coletivamente, da forma que for. Penso eu que fica mais complicado você fazer qualquer negócio somente para TV fechada pra esses 3 anos. Nós estamos meio que encurralados. Apenas 7 clubes estavam com esse contrato com a Turner. E claro, não é fácil alguém fechar para 3 anos. Pessoal quer fechar contrato de 6 anos, de 10 anos. E é prudente nós não fazermos um contrato nesse momento maior do que 3 anos. Para que a gente fique em igual condição de mercado com os outros clubes. Todos terminarão contrato em 2024. É pra gente entrar no mercado, no jogo de tabuleiro que vai ser se colocar na frente, na negociação dessas plataformas, desses direitos de transmissão, da mesma forma que os demais.

Para acompanhar a entrevista na íntegra é só clicar no vídeo abaixo a partir de 5:54

📸Stephan Eilert/CearaSC