A CBF, enfim, divulgou o calendário do futebol de 2021 atualizado. Depois da pressão dos capitães dos 19 times da Série A do Brasileiro para que o Campeonato não sofresse com mais jogos adiados para não prejudicar as férias dos atletas, a entidade bateu o martelo para não ampliar as datas do nacional.

A última rodada do Brasileirão que seria realizada no dia 5 de dezembro (domingo), agora vai acontecer no dia 9 de dezembro (quinta-feira). Já as finais da Copa do Brasil, que estavam previstas para os dias 8 e 12 de dezembro, vão ocorrer nos dias 12 e 15 de dezembro. O documento foi enviado aos clubes e federações.

No calendário, mesmo com Athletico e Red Bull fazendo a Final da Sul-Americana (no dia 20 de novembro) e Flamengo e Palmeiras disputando a Final da Libertadores (no dia 27 de novembro), as rodadas 34 e 36 do Brasileirão estão confirmadas.

Assim como também as rodadas 31 e 33 ( dias 10 e 17 de novembro) irão acontecer no mesmo período de 2 rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo (dias 11 e 14 de novembro).

No calendário, há ainda duas datas livres para os times jogarem as partidas que estão atrasadas (3 de novembro e 8 de dezembro).

Vale lembrar que neste momento, com 24ª Rodada a ser disputada, o Flamengo tem 3 jogos atrasados, enquanto Grêmio e Ceará possuem 2. Há ainda outros 8 clubes com 1 jogo a fazer que os demais. O time alvinegro vai cumprir as partidas nas datas das semifinais da Copa do Brasil. Enfrentará dia 20 o Palmeiras, e dia 27 o Bahia.

Clique no aqui para conferir o calendário atualizado do futebol brasileiro em 2021.