Uma das promessas da base do Ceará, o zagueiro Vitão foi suspenso por 30 dias em decisão do Presidente do STJD, Otávio Noronha, nesta quarta-feira, 06. O clube alvinegro já foi comunicado.

O curioso é que foi o próprio Ceará quem denunciou o atleta por ter identificado a alteração no documento original do jogador na data e local de nascimento. Vitão recentemente teve o contrato renovado até dezembro de 2023.

Com 19 anos, o jovem defensor é da mesma geração do também zagueiro Gabriel Lacerda e do goleiro André Luiz. Foi campeão cearense Sub-20 e Brasileiro de Aspirantes ano passado. Inclusive foi destaque em matéria do GE.com.

Nesta temporada, já havia atuado nos profissionais, no Estadual, na vitória sobre o Crato, por 1×0. No Brasileiro Sub-20 havia feito 12 partidas e no Aspirantes outros 4 jogos.

Com base no artigo 35 do CBJD e destacando a gravidade na conduta do atleta, o presidente do STJD, Otávio Noronha, deferiu o pedido de suspensão preventiva.

“Vê-se assim que a operosa PGJD fez juntar aos autos, prova suficiente para confortavelmente, justificar a medida excepcional, que é plenamente cabível, diante da gravidade das condutas praticadas pelo Denunciado. Presente esta moldura, é que tenho por bem, DEFERIR, na forma que autoriza o artigo 35 do CBJD, a SUSPENSÃO PREVENTIVA do Sr. Vitor João Batista Santos (“Vitor”), atleta do Ceará Sporting Club (“Ceará”), devidamente registrado na Confederação Brasileira de Futebol sob o nº. 552003, pelo prazo de 30 dias”, relatou o presidente do STJD.

O processo está na pauta da 5ª Comissão Disciplinar e vai ser julgado na próxima sexta, dia 8, a partir das 10h30, em sessão virtual que será transmitida no site do STJD do Futebol.

📸Reprodução/Instagram