
O treinador do Ceará, Tiago Nunes, foi expulso durante a partida contra o Atlético/MG, nesse sábado, no Mineirão, onde o Vovô perdeu por 3×1, pela 25ª Rodada do Brasileirão. Na súmula do jogo, o árbitro goiano, Jefferson Ferreira de Moraes, relatou o motivo.
“Foi expulso direto por me ofender com as seguintes palavras quando o jogo se encontrava parado; “você é arbitro de serie b, pipoqueiro, vagabundo, você nunca mais vai apitar.” o mesmo demorou a se retirar de campo, repetindo várias vezes as ofensas após ser expulso, tendo que ser conduzido por membros da sua comissão para fora do campo”.

Em entrevista coletiva, após o jogo, o comandante alvinegro deu a sua versão para o motivo da revolta que o fez receber o vermelho.
“O Ceará foi desrespeitado no Mineirão. Ele foi muito mal em todas as decisões dele e de sua equipe de arbitragem. Todas as decisões foram pró-Atlético/MG. Na dúvida sempre foi pró-Atlético. No primeiro lance, do pênalti marcado contra nós e depois anulado, foi uma vergonha. Ele não teve vergonha em marcar e mesmo voltando atrás com o VAR, criou todo um ambiente muito favorável ao time da casa. E no primeiro gol, o Geovane sofre uma falta, não temos vantagem técnica alguma no lance e o árbitro não é qualificado para avaliar se a vantagem existe, deixou o lance seguir, com a bola com o nosso zagueiro e um jogador deitado no chão. Eu disse que ele não estava qualificado para apitar a partida e me expulsou“, declarou Tiago Nunes.
- Análise: Ceará perder fora de casa para o líder do Campeonato é normal, mas só 1 vitória em 9 jogos não é
- Após saída da Turner, SporTV deve ser a nova casa de Ceará e Fortaleza na TV fechada pelos próximos 3 anos
Com a expulsão, o treinador do Ceará está suspenso do duelo contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi (com transmissão do Premiere). Em 5 jogos, Tiago já recebeu 2 amarelos e um vermelho.
Na tabela de classificação, o Ceará está em 13º lugar (23 jogos) com 29 pontos. A equipe alvinegra está a apenas 3 pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, Sport (17º), que tem 26.
Abaixo, confira a entrevista coletiva do treinador do Vozão:
📸 Reprodução/Youtube