
A derrota para o Atlético/MG, por 3×1, no último sábado, no Mineirão, fez com que o Ceará ficasse novamente a 3 pontos da zona de rebaixamento. O Vovô, em 13º, está com 29 pontos, enquanto o Bahia, 17º e primeiro do Z4, tem 26.
Em entrevista coletiva, após a partida, o treinador Tiago Nunes foi questionado sobre essa aproximação da equipe alvinegra com a parte de baixo da tabela.
“Nós estamos muito atentos a isso. Até porque o nosso primeiro objetivo com o Ceará é manter a equipe na primeira divisão. Tem sido isso aí uma tônica nas última temporadas e continua sendo. Nosso objetivo é esse. Vale ressaltar sempre que nossa equipe tem em torno de 1 a 2 jogos a menos que a grande parcela dos concorrentes da competição. Por aproveitamento, estamos numa posição superior a que nos encontramos hoje pela pontuação. Mas, sim, nós estamos muito atentos, porque temos de cumprir esse primeiro objetivo para depois pensarmos em algo maior dentro da competição”, respondeu o comandante alvinegro.
- Público começa a retornar à Arena Castelão e número de sócios de Ceará e Fortaleza volta a crescer
- Na súmula de Atlético 3×1 Ceará, árbitro relata que Tiago Nunes o chamou de “pipoqueiro e vagabundo”
- Análise: Ceará perder fora de casa para o líder do Campeonato é normal, mas só 1 vitória em 9 jogos não é
Na próxima rodada, o Ceará vai enfrentar o São Paulo, um dos concorrentes, na próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi (com transmissão do Premiere). No 1º turno, os dois times empataram por 1×1 no Castelão.
O elenco alvinegro já está em solo paulista, treina nesta segunda e terça-feira, no CT do Corinthians e na quarta-feira, faz o apronto para pegar o Tricolor no CT do Palmeiras. Todas as atividades serão no período da tarde a partir das 16h.
📸Felipe Santos/CearáSC