
O departamento jurídico do Ceará apresentou o pedido de efeito suspensivo ao STJD, nesta terça-feira, 08, para os jogadores Gabriel Dias, Jael e Mendoza. O clube alvinegro agora espera o despacho do Tribunal para contar com os atletas para o duelo decisivo contra o Fortaleza, quinta-feira, 21h30, no Castelão, pela Copa do Brasil.
No último dia 02 de junho, os 3 jogadores foram julgados pela confusão generalizada na final da Copa do Nordeste. O lateral-direito Gabriel Dias foi suspenso por 6 partidas, o atacante Jael por 7 e o colombiano Mendoza por 8 jogos.
Vale lembrar que Mendoza já cumpriu 4 partidas (pois havia sido suspenso preventivamente por 30 dias e ficou fora de 4 duelos). Enquanto Jael e Gabriel só cumpriram um (no último sábado, na derrota para o Santos).
- Duelo na Copa do Brasil contra o Fortaleza será o divisor de águas para o trabalho de Guto Ferreira no Ceará
- Ceará marca um golaço de placa com campanha “Amor que Une” e rapaz desaparecido é encontrado
Caso o jurídico do Ceará consiga êxito com o recurso, quem deve celebrar bastante é o técnico Guto Ferreira. Para a partida diante do Fortaleza, o treinador alvinegro não poderá contar com Messias (por já ter atuado na competição pelo América/MG) e ainda corre o risco de ficar sem Luiz Otávio e Lima (ambos machucados).
Para avançar na Copa do Brasil, o Ceará precisa de uma vitória simples, em caso de empate (por qualquer placar) a disputa vai para as cobranças de pênaltis. A classificação às oitavas de final do torneio nacional vale R$ 2,7 milhões. A partida será transmitida pelo Premiere e Sportv.
📸 Felipe Santos/Cearasc