A delegação do Fortaleza viajou em voo fretado na madrugada desta terça-feira, 03, para Maceió, onde faz partida decisiva diante do CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o zagueiro Titi falou sobre o confronto e a importância de passar para a próxima fase. Caso avance na competição, o Tricolor ficará entre os oito melhores e ainda receberá R$ 3,45 milhões.

“Sabemos que é um jogo muito importante não só para nós atletas, mas como para o nosso torcedor, como para o nosso clube. Você poder passar de fase numa Copa do Brasil financeiramente é muito atraente para o clube e esportivamente para nós jogadores. A gente quer muito essa classificação. Estamos em busca disso e vamos fazer o nosso máximo para conseguir vencer o nosso adversário e passar para a próxima fase“, disse o defensor.

Por ter vencido a partida por 2×1 no jogo de ida, na Arena Castelão, o Fortaleza pode empatar que se classifica. Em caso de derrota por 1 gol de diferença a disputa pela vaga será decidida nos pênaltis. O Leão só deixa a competição se perder por 2 gols ou mais de diferença. Ou seja, se não levar gol, o Tricolor estará classificado. Para Titi, esse não é o objetivo.

“Eu não gosto de pensar muito nessa forma de não sofrer gol. A gente tem de vencer o nosso adversário. É claro que sabemos que temos uma vantagem. Nós somos uma equipe que procura atacar, que procura vencer os jogos, que bota muito intensidade. E essa tem que ser nossa forma de jogar. Se a gente ficar pensando que a gente tem uma vantagem. Se a gente ficar pensando que basta não sofrer gol… É claro que a gente tem de estar com o sistema defensivo forte, mas também sabendo que é importante fazer um bom jogo e vencer o nosso adversário”, concluiu o camisa 44 leonino.

Confira a entrevista coletiva na íntegra do zagueiro Titi no vídeo abaixo:

📸 Xandy Rodrigues