Em live transmitida nesta terça-feira, nas redes sociais, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, foi indagado por um internauta sobre a a Arena Romeirão. O chefe do executivo respondeu que as obras do Estádio estão a todo vapor e que a ideia é entregar em dezembro deste ano com um jogo inaugural.

Camilo crê ainda que se o plano de vacinação avançar será possível ter a presença de público. O Governador cearense falou ainda do desejo de a Arena Romeirão receber jogos do Brasileirão. Com capacidade para 17 mil pessoas sentadas, camarotes, tribuna de imprensa, shopping e muito mais, o Estádio será um dos mais modernos do Interior do Brasil.

O chefe do executivo estadual falou ainda que a Arena Romeirão servirá também para dar um alívio ao gramado do Castelão. Hoje, o mais utilizado do Brasil. Em Fortaleza, o campo de jogo tem sofrido com o enorme desgaste pela quantidade excessiva de jogos.

Segundo Camilo Santana, já foi autorizado a reforma e modernização do gramado do Castelão. No entanto, como Ceará e Fortaleza precisam neste momento e até dezembro do Estádio para os jogos do Campeonato Brasileiro, não há como começar as obras agora. E é por isso que a Arena Romeirão também vai dar essa contribuição para o futebol cearense.

Confira abaixo o vídeo completo do Governador falando sobre esses temas: