Foram duas horas de trabalho, sob o sol forte da Capital cearense na manhã deste sábado, 04, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O novo técnico do Ceará, Tiago Nunes, comandou um treinamento com foco na parte tática e de posicionamento dos jogadores. Foi apenas o 4º dia do comandante alvinegro à frente do elenco.

As mudanças já foram sentidas pelos atletas, que se esforçaram ao máximo para entenderem e aplicarem o novo padrão a ser adotado pelo treinador. O modelo anterior, do ex-técnico Guto Ferreira, mais reativo, vai ser deixado de lado para a incessante busca pelo jogar pra frente.

Já nessa sexta-feira, na Cidade Vozão, onde Tiago Nunes conheceu o CT alvinegro, ele já havia começado a mostrar o novo modelo com um trabalho voltado para a parte estratégica. Em seguida, a atividade foi com bola, com campo reduzido, para os atletas começarem a sentir o estilo.

O elenco alvinegro ganha folga neste domingo, 05, mas retorna aos trabalho na segunda-feira, 06, no Estádio Vovozão. Tiago deverá comandar ainda mais 5 treinamentos até a estreia, justamente diante do seu ex-clube, o Grêmio, domingo que vem, 11h, em Porto Alegre (com transmissão do Premiere).

Apesar de não vencer há 4 rodadas, o Ceará está em 8º lugar no Brasileirão com 24 pontos e vai encarar um adversário, assim como foi contra o América/MG (último jogo, quando perdeu por 2×0 e Guto Ferreira foi demitido), que está na zona de rebaixamento. O tricolor gaúcho tem 16 pontos e ocupa a 17ª posição e é dono do 2º pior ataque do Campeonato.

📸 Felipe Santos/CearáSC