
Sabe aquele adversário que a gente fala: se eu passar por ele, eu passo por qualquer um. Este é o enorme desafio e consequentemente a grande motivação do Ceará para enfrentar o líder Atlético/MG, neste sábado, às 16h30, no Mineirão (com transmissão do Premiere e da TV Verdes Mares).
Sem perder e sem levar gols a 3 partidas no Brasileirão, o time do técnico Tiago Nunes precisa da vitória não só para embalar de vez, mas principalmente para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores. O Vovô esta em 13º com 29 pontos, 3 abaixo do Fluminense, 9º colocado e que pode ser o limite da zona de classificação para o torneio continental.
A boa partida diante do Internacional, apesar do 0x0, mostrou um Ceará aplicado, em evolução e que finalizou mais de 16 vezes em busca do gol. Se não bastasse, o Atlético/MG só tem 3 derrotas no Campeonato, uma delas foi justamente para o Ceará, na 6ª Rodada, no Castelão, por 2×1.
- Com menos de 3 mil pessoas por jogo, torcida cearense é aprovada em eventos-testes, cumpre os protocolos e anima autoridades e dirigentes
- Fernando Sobral sai em defesa de Tiago Nunes, reconhece que não estava jogando bem e pede paciência à torcida
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta sexta-feira, 08 de outubro
Por isso, a confiança na vitória é de todo o grupo alvinegro. Tiago Nunes pode inclusive praticamente repetir a equipe da rodada passada, com Igor, Airton e Cléber como novidades. Marlon, suspenso, é o desfalque. Porém, o treinador do Vovô deixou claro que é possível fazer mudanças, devido ao estilo de jogo do adversário e a forma como pretende atuar.
Assim, não dá para prever a escalação, no entanto, o goleiro Richard, que havia sido desfalque contra o Internacional, por causa de um desconforto muscular, viajou com a delegação para Minas, assim como o atacante colombiano, Mendoza.
No Galo, o time tem vários desfalques como o o atacante Eduardo Vargas e o lateral-direito Mariano (lesionados) . Além dos jogadores que estão servindo às seleções nas Eliminatórias da Copa: Alonso (Paraguai), Arana (Brasil) e Alan Franco (Equador).
Por outro lado, o técnico Cuca poderá ter a volta dos atacantes Diego Costa e Savarino, que estavam lesionados, assim como o volante Zaracho, que cumpriu suspensão no empate por 2×2 contra a Chapecoense.
O jogo promete pelo estilo agressivo do Galo, que vai precisar da vitória para manter ou ampliar a distância para o Flamengo (2º colocado), e, claro, pelo lado do Ceará, que precisa subir na tabela de classificação.
📸Felipe Santos/CearáSC